segunda-feira, 25 de abril de 2011

Sofrimento! - Corinthians 2 x 1 Oeste

Sábado - posso considerar o jogo do Corinthians mais sofrido da minha vida!
Estava voltando embora da praia e nenhuma rádio "decente" pegava. Ouvi o jogo pela AM, ou pelo menos, tentei.  A metade do primeiro tempo eu até consegui ouvir, mas o restante... Foi um sofrimento inexplicável. Posso dizer que sou muito apaixonada (não acho que fanática seja uma boa definição) e me sinto muito mal quando perco algum jogo do Corinthians (este ano ainda não perdi nenhum).
Sábado foi assim, não podia perder o jogo, não queria. Ouvi o primeiro gol, e senti aquela troca de passes linda e rápida no meio de campo, e quando o narrador gritou GOOOLAÇO DO CORINTHIANS, eu me senti no céu. Era ele, o nosso artilheiro fazendo as pazes com o gol. Liédshow!
A rádio começou a falhar e eu mal entendia o que o narrador dizia. Pra "ajudar" meu celular desligou e não ligou mais e por ali era a única maneira de eu me manter informada sobre o jogo. Foi um nervosismo e tanto.
Consegui ouvir o gol de empate do Oeste após a falha do nosso goleiro Julio César e para falar a verdade, preferia não ter ouvido. Aquilo me deixou mais nervosa, o medo se apossava da minha confiança... e se o Oeste virasse e eu não ouvisse? E se eu ouvisse? Tentava não pensar nessa possibilidade.
O intervalo do jogo foi o mais tenso e demorado possível. A rádio falhando e eu tentando achar outra "menos pior" e nada. O segundo tempo começou e tive que continuar naquela rádio, cheia de ruídos mesmo. A cada minuto que se passava, meu coração se apertava cada vez mais. O Oeste chegava ao ataque e eu tremia, foi um sufuco. Podem dizer que o jogo não foi tamanha emoção como estou expressando, mas a situação que passei foi emocionante até demais!
Dentinho, que pouco fez no 1° tempo (deu uma ajudinha no primeiro gol), saiu passando mal de campo e Willian entrou em seu lugar. O que dizer sobre essa substituição? Graças a Deus! Há muito tempo Dentinho não vem jogando nada (o sucesso subiu à cabeça), já Willian vem tendo grandes atuações, ganhando a confiança da torcida e por mim seria o titular.
No ínicio da segunda etapa essa substituição fez efeito. Aos 19 minutos, Willian nos salvou. Após uma linda jogada, mais conhecida como "drible da vaca", o jovem atacante mandou um chutaço no ângulo: GOOOOLAÇO! Mais uma vez eu me senti nos céus.
Consegui entender o jogo e vi que o Corinthians ainda pressionou bastante até o fim do jogo, mas as belas defesas de Fábio e a má pontaria de alguns não deixaram o Timão ampliar a vantagem. Mas já estava bom, o importante era se classificar.
Não via a hora de o jogo acabar, contei os minutos e a alegria foi intensa quando ouvi o narrador dizer que o Corinthians estava classificado. Não sei explicar se sofri, me emocionei ou ambos, mas ninguém vai conseguir entender o que eu senti. A cada dia que passa me sinto mais Corinthiana, e me orgulho disso! Ás vezes me dizem que eu sou "fanática" demais e penso em tentar diminuir esse meu amor. Mas não dá, é mais forte que eu. Ser Corinthians é uma honra e eu nunca vou deixar de ser...
O Timão enfrenta o arquirrival Palmeiras na semi-final do Paulistão, no domingo às 16:00 h, no Pacaembu com mando do Verdão. Um jogo repleto de emoções e rivalidade... Jogo a altura do Corinthians!

Que São Jorge nos ajude e proteja!

                                      VAAAAAAAAAAI CORINTHIANS

beeijos
@ManoelaSCCP

Nenhum comentário:

Postar um comentário