Chegou a hora! Não tem mais como fugir e nem como errar. O Timão enfrenta o Palmeiras neste domingo, às 16:00h no Pacaembu, com mando Palmeirense.
O jogo nem começou e o clima já está recheado de polêmicas. Primeiro colocaram apenas 2.000 ingressos a disposição dos Corinthianos... medo da torcida, de cantarmos mais alto? Vá saber. O importante é que mesmo em minoria vibraremos e cantaremos como sempre fizemos. Depois veio a história do árbitro "sorteado" pra apitar a partida: Paulo César de Oliveira. A diretoria do Palmeiras reclama de ajuda ao Corinthians, mas não podemos nos esquecer que dos 5 derby's apitados por este árbitro, não vencemos nenhum (2 derrotas e 3 empates). Tem certeza que isso é ajuda ao Corinthians? Mas sem problemas...
Vamos para o que importa, o jogo! O Corinthians não terá mudanças e provavelmente entrará em campo com a seguinte formação: Julio César, Alessandro, Chicão, Leandro Castán, Fábio Santos, Ralf, Paulinho, Bruno César, Jorge Henrique, Dentinho e Liédson. A única dúvida ao decorrer da semana era o atacante Dentinho que não vinha treinando por causa de uma gripe forte que havia pegado, mas parece que já está tudo bem e ele vai para o jogo. Seu substituto seria William, que marcou o gol da vitória no último jogo, contra o Oeste. Gostaria de vê-lo mais uma vez titular, mas né... Só nos resta torcer para que Dentinho jogue o que sabe.
O Timão tem um grande retrospecto no Pacaembu em clássicos, com a força de sua torcida. Mas dessa vez, como já vimos, a maioria será Palmeirense. Será estranho ver aquele estádio coberto de verde e branco, mas não podemos nos deixar abater com isso. Este é um jogo de vida ou morte. Se perdemos, voltaremos a jogar apenas no dia 22 de maio, na primeira partida do Brasileirão. Precisamos vencer, precisamos chegar a final, voltar a mostrar o quanto o nome, clube e torcida Corinthians é forte, mesmo sem jogadores de "outro mundo" no time.
O jogo será extremamente difícil, pois apesar da rivalidade, não podemos esquecer que teremos um time técnico com um treinador muito inteligente pela frente. Corinthians x Palmeiras pode ser considerado o maior clássico paulista, ou melhor, Brasileiro. Um jogo importantíssimo, que definirá a vida de um deles, na verdade, a nossa vida (pois o Palmeiras ainda disputa a Copa do Brasil).
Como já sabemos, teremos que ir contra tudo e contra todos. Não podemos ficar reclamando da arbitragem, nem chorando por um chute no vazio ou drible que o adversário nos deu. É preciso entrar sério, concentrado e fazer com que o equilíbrio seja válido a nosso favor. É só jogar bola e fazer valer o espírito valente Corinthiano.
Que nossos Guerreiros entrem com raça e sintam os mais de 30 milhões de corações sofredores vibrando a cada lance, passe e gol. E que cada torcedor Corinthiano, Maloqueiro e Sofredor, independente de onde estiver, torça, vibre, cante, chore (de emoção é claro) e mande energias positivas ao time até o fim... É hora de mostrarmos o que é Corinthians!
Que São Jorge nos ajude e proteja!
VAAAAAAAAAAI CORINTHIANS
beeijos
@ManoelaSCCP
Nenhum comentário:
Postar um comentário