Se fôssemos analisar apenas o 1° tempo, poderíamos muito bem dizer que foi um grande jogo. Mas o segundo tempo não foi tão bom assim...
O Timão entrou em campo muito bem posicionado, marcando a saída de bola do Flamengo e logo no início teve duas chances claras de marcar seu gol, uma o goleiro Felipe defendeu e a outra Jorge Henrique chutou pela rede do lado de fora. O Flamengo mal conseguiu entrar dentro da área, tamanha a eficiência da defesa do Timão. Aos 18 minutos, após linda jogada do estreante Welder (Weldinho), com um cruzamento perfeito, Willian mandou a bola para o fundo do gol, abrindo o placar para o Timão. O Corinthians continuou marcando e tentando sair no contra-ataque, mas logo no final do 1° tempo em uma bola parada, Renato Abreu empatou para o Flamengo. No primeiro momento pensei que havia como Julio César defender, mas a bola teve um efeito magnífico e o goleiro nada pode fazer, foi uma bela cobrança de falta.
No segundo tempo o Flamengo pareceu entrar mais ligado e começou pressionando, mas nada de gols. A defesa do Corinthians mostrou que está cada vez mais forte e é o ponto principal da equipe Paulista (Os 3 gols que tomou nesse Campeonato foram de bola parada). O Timão continuou tentando nos contra-ataques, mas já não estavam mais dando certo. Foi um segundo tempo muito abaixo daquilo apresentado no 1° tempo. Liédson saiu sentindo dores, e o volante Edenílson (ex-Caxias) entrou em seu lugar, fazendo sua estreia. Ele teve pouco tempo para mostrar seu futebol, mas já deu pra perceber que é bom jogador. Danilo, que novamente fez uma boa partida, saiu e deu lugar a eterna promessa Morais, que até tentou ajudar, mas não resultou em nada. Jorge Henrique também saiu com dores, dando lugar a outro estreante, Emerson Sheik. Apesar de estar na cara que o novo atacante do Timão está fora de forma, ele mostrou estar com vontade e garra de se tornar titular o mais rápido possível. E o jogo terminou empatado, 1x1.
Analisando friamente, um empate no Rio de Janeiro não foi um mau resultado, porém pelas condições do jogo, dava para ter saído com a vitória. Foi bom ver caras novas no time, com vontade de ajudar. Estava com medo do que Weldinho poderia apresentar hoje, por ser garoto e estrear logo contra o Flamengo, porém ele fez um ótimo jogo e mostrou ter personalidade. Agora só é preciso analisar como ele é na marcação, já que não precisou focar tanto nessa parte no jogo de hoje. Edenílson e Emerson não tiveram tempo para mostrar muita coisa, mas também são belos reforços. O problema do Corinthians ainda é na armação, apesar de Danilo estar em boa fase. Não há como ele armar o time sozinho e tudo isso será resolvido quando Alex estrear, dia 26 de junho contra o São Paulo, graças a antecipação da janela de transferências. Aos poucos, tudo vai se resolvendo.
Quero chamar a atenção para a despedida de Petkovic. A torcida do Flamengo fez uma bela homenagem a ele, que é um merecedor de tudo isso. Pet é um vencedor e merece aplausos. Nessas horas, esqueço um pouquinho a rivalidade e parabenizo esse cara guerreiro. Mais um grande jogador se aposenta, todos um dia irão parar. Cada um tem seu tempo e sua fase de brilhar. Grande Petkovic!
O Timão volta a campo no domingo, ás 16 h no Pacaembu, contra o ex-clube de Emerson, o Fluminense. Esse jogo promete ser quente, como todos do Campeonato Brasileiro. Como é bom ver jogos em alto nível, diferente dos estaduais...
Que São Jorge nos ajude e proteja!
VAAAAAAAAAAI CORINTHIANS
beeijos
@ManoelaSCCP
Nenhum comentário:
Postar um comentário