quinta-feira, 14 de abril de 2011

Ronaldo, Diretoria e Corinthians

Bom, essa semana saiu alguns boatos sobre o "trabalho" que Ronaldo está "prestando" ao Corinthians.
Os conselheiros Corinthianos, principalmente os da oposição, questionaram Andrés Sanchez sobre a parceria entre Corinthians e Ronaldo, querendo saber se o ex-jogador ainda recebe o salário que recebia quando estava jogando. (Devemos lembrar que o Fenômeno ainda possuí contrato com o Timão).
O questionamento foi feito pelo fato de Ronaldo ter se tornado praticamento diretor de marketing do Corinthians. Quase todas as contratações estudadas pelos dirigentes, passam pelo Fenômeno e sua Agência  9nine. Outra realidade que desencadeia uma dúvida é o fato de Andrés ser conselheiro dessa agência do Ronaldo.
Os assessores de imprensa do Andrés Sanchez disseram que o Fenômeno não recebe seu salário "normal" desde que se aposentou. Há apenas um acordo verbal entre ambas as partes, caso Ronaldo queira participar de amistosos ou jogos oficiais pelo Timão.
É difícil saber se ele ainda recebe seu salário ou não. Dizer que não há obscuridades na direção dos clubes é o mesmo que fingir não enxergar a realidade e há muitas coisas que se passam no Corinthians que não são claras. Acho muito importante a presença do Ronaldo como "diretor de marketing", pois assim continuaremos sendo visto mundo a fora, como nos últimos 2 anos. O problema é que não podemos ficar ligados a divulgação e se esquecer do futebol. Há tempos que nos dizemos por satisfeitos, pois o Timão está crescendo e sendo visto por todos. Mas e a raça, futebol, aonde foi parar? Desde a Copa do Brasil de 2009, não tivemos um elenco em E-Q-U-I-L-I-B-R-I-O (palavra tão querida pelo professor Tite). Vários jogadores vieram nomeados como craques e não renderam o esperado: Danilo, Matías Defederico, Edno, Tcheco, Iarley, etc. Por outro lado, alguns foram bem, mas não conquistaram títulos. Exemplo: Roberto Carlos - foi considerado um dos melhores laterais esquerdo dos campeonatos disputados, porém não ganhou títulos e saiu pelas portas do fundo. Já Ronaldo, sendo sincera, após a Copa do Brasil, não jogou mais nada. Mas teve e ainda tem um papel essencial no clube.
Sei que o marketing é extremamente importante, mas não podemos esquecer da essência: o FUTEBOL. Gosto muito do Andrés Sanchez, mas creio que nos acostumamos com as coisas da maneira que estão. Ele entrou na presidência num momento difícil e tudo o que foi feito, é considerado maravilhoso. Mas ás vezes é preciso parar para refletir e ver se tudo realmente está andando nos "eixos". Já estamos cansados de histórias de estádio e blá, blá, blá... Precisamos de casa própria, mas antes de tudo precisamos de jogadores QUALIFICADOS, a altura do SPORT CLUB CORINTHIANS PAULISTA.
Que o Ronaldo e toda a diretoria continuem divulgando o Timão, mas não se esqueçam do que realmente precisamos: ELENCO! Que haja mais clareza e bons jogadores no clube, pois as burradas e roubalheiras do safado do último presidente, já valeu por muitos anos.

Que São Jorge nos ajude e proteja!


                                    VAAAAAAAAAAAAI CORINTHIANS


beeijos
@ManoelaSCCP

Nenhum comentário:

Postar um comentário