domingo, 10 de abril de 2011

Já passou da hora de se "ligar" - Corinthians 1 x 2 São Caetano

Após Adriano ser apresentado à Fiel Nação Corinthiana, o Timão não deu motivos para comemorações.
Mais uma vez vacilamos. Já é a 3° rodada sem vitórias (2 derrotas e 1 empate) e o sinal de alerta já passou da hora de ser atendido. Em um jogo apático (praticamente idêntico ao de semana passada), o Timão deixou a desejar outra vez. Diante de sua torcida e sob olhares de Adriano e Ronaldo, o Corinthians foi derrotado pelo São Caetano, com o placar de 2x1 à favor do time do ABC.
O São Caetano abriu o placar logo aos 10 minutos da primeira etapa. Leandro Castán derrubou o lateral Artur dentro da área, o juiz deu pênalti e o artilheiro Eduardo converteu a penalidade em gol. O Timão ainda tentou se recuperar no 1° tempo. Tite trocou Moradei por Moacir, para dar mais força ao ataque pelo lado direito, mas de nada adiantou. 
Na 2° etapa, o professor Tite tirou Cachito Ramirez e colocou Bruno César, para tentar dar força ao meio de campo. Quando parecia que tudo daria certo, Eduardo mais uma vez fez uma belíssima jogada, driblou Leandro Castán e após a saída de Júlio César mandou a bola para o fundo do gol. 2x0 São Caetano. O Timão ainda conseguiu diminuir o placar, após um chute de longe de Paulinho que desviou em Augusto Recife e encobriu o bom goleiro Luiz. Pressionamos até o fim, mas não conseguimos ao menos empatar e amarguramos mais uma derrota. 
Muitos dizem que o Imperador não deu sorte e blá blá blá, mas a verdade é que o Timão está muito abaixo do que já apresentou este ano. Um fato: Não temos MEIA de ligação. Na verdade, até temos, mas não são utilizados corretamente. Mais uma vez repito: Não é perseguição - Morais não tem condições de ser titular do Corinthians. Ele até pode ajudar de vez em quando, pois é esforçado, mas não é qualificado o suficiente para ter uma vaga fixa neste time. Sei lá, pelo menos nessa fase final de Paulistão o Tite poderia usar  Bruno César e Danilo (que em um lance, fizeram mais do que o Morais no jogo todo), ou Cachito e Bruno César... mas eu não aguento mais ver tantos passes errados, perdas de bolas e a falta de capacidade de Morais ao tentar ligar o meio de campo ao ataque. 
Várias vezes Liédson e Willian são obrigados a voltar para o campo de defesa e buscar  a bola, pois ela não chega até eles. Fica difícil assim. Antes eu mantinha o seguinte pensamento: "Precisamos de reforços para o Brasileiro, pois só assim teremos um time mais competitivo. Porém, para conquistar o Paulistão este elenco é bom o suficiente." Mas hoje percebo que isso não é verdade. Não será anormal se formos eliminados por uma Ponte Preta ou Mirassol nas oitavas ou semi-final do campeonato. Não estou azarando, pois não quero que isso aconteça, estou apenas sendo realista. Os jogadores, comissão técnica e até o Tite precisam adotar uma outra postura, pois só falta uma rodada para a fase de mata-mata chegar e um vacilo pode resultar mais uma vez em um fracasso, talvez até pior do que o fiasco da eliminação para o Tolima. 
Odeio ser corneta, mas está sendo preciso. O presidente Andrés Sanchez que se "ligue" e corra atrás de reforços "descentes" para o Campeonato Brasileiro, ou uma mera 7° colocação será suficiente para nós. Que essa maré de maus resultados suma e que o verdadeiro Corinthians retorne.
O Timão volta à campo no próximo domingo fora de casa, às 16:00h, contra o Santo André.

Que São Jorge nos ajude e proteja!

                                           VAAAAAAAAAAAI CORINTHIANS 

beeijos
@ManoelaSCCP

Nenhum comentário:

Postar um comentário