sábado, 5 de fevereiro de 2011

É Fiéis, a coisa tá feia!

Ainda há muitos torcedores com a cabeça quente pela eliminação precoce do Timão na pré-Libertadores, mas isso não justifica tanta violência. Não gosto nem de falar deste assunto, mas é preciso.
Sócios da maior organizada (Gaviões da Fiel) estão fazendo vários protestos na porta do CT Joaquim Grava. Se fossem apenas protestos com gritos, faixas e cobranças aos jogadores, eu concordaria, mas está passando dos limites. Apedrejar carros e ônibus, pichar, ameaçar jogadores, destruir patrimônios do clube, no que isso irá ajudar no rendimento do time? Isso nós trará uma vaga na fase de grupos da Libertadores? Não, isso apenas irá prejudicar o elenco e manchará cada vez mais a imagem da torcida. Algo que aprendi, é que nada justifica a violência.
Praticar a arte do vandalismo, só prejudicará mais o Corinthians. Precisamos mostrar aos jogadores, que queremos uma postura diferente, mas que estamos aqui, para ajudá-los a se levantar. Se violência resolvesse alguma coisa, os países que vivem em guerras, estariam em condições melhores.
Sei que ainda haverá muita cobrança  e protestos inteligentes, mas os violentos predominam. É preciso fazer reformulações no elenco do Corinthians, mas se eu pudesse, faria as mesmas na torcida do Timão (se é que esses marginais podem ser considerados "torcedores").
Amanhã, tem clássico no Pacaembu, Palmeiras  x Corinthians, com o mando do time verde. Pra falar a verdade, não estou nem me importando com o resultado final do jogo, mas sim com as tragédias que poderão acontecer. Sem dúvidas, haverá provocações e muita briga. A rivalidade passa das quatro linhas do gramado. Mas essas coisas precisam mudar.
Eu realmente espero que as coisas melhorem o mais rápido possível. Será difícil amenizar a dor que sentimos nessa eliminação, mas a dor será maior ainda se essa "guerra" continuar. Devemos aprender que futebol é composto por altos e baixos, e quando a fase é ruim, não devemos piorá-la.
Que as torcidas pensem bem antes de agir, pois depois terão que arcar com as consequências.  Sei que será difícil, mas rezarei muito para que um clássico tão importante não termine em mortes.  Precisamos de paz nos estádios, pois futebol é alegria e não violência.

Que tudo se resolva da melhor maneira possível e que esses marginais violentos se dêem conta do que estão fazendo, pois não estão prejudicando apenas os jogadores que eles tanto odeiam neste momento, mas também a paixão de mais de 30 milhões de loucos: O Sport Clube Corinthians Paulista.

Que o nosso Corinthians guerreiro volte, e a nossa FIEL querida também!

Que São Jorge nos ajude e proteja!

                                                        VAAAAAAAAAAAAAAI CORINTHIANS

beeijos
@ManoelaSCCP 

PS: E não se esqueçam "Teu passado é uma bandeira, teu presente uma lição..." Aprendam com os erros de hoje, para que lá na frente não voltemos a cometê-los.

Nenhum comentário:

Postar um comentário