quinta-feira, 7 de julho de 2011

Do jeito Corinthiano - Corinthians 2 x 1 Vasco

Mais 3 pontos. O Timão foi a campo diante do Vasco e venceu a partida no lema "de virada é mais gostoso". Com isso, conseguimos atingir uma marca inédita na era de pontos corridos, que na verdade não valerá nada se na última rodada não estivermos em primeiro.
O jogo começou tenso, pois logo aos 2 minutos o tão falado Juninho Pernambucano abriu o placar em uma cobrança de falta. E aquele que não calou a boca na semana, pois estava morrendo de medo, deixou a bola passar. Mais uma falha de Julio César. O pior não foi nem a falha, mas sim o grande abatimento dele no restante do jogo. Defesas fáceis foram extremamente difíceis e por pouco ele não entrega o jogo. Quem fica feliz com isso é o Renan, tão querido e elogiado pela torcida, mesmo sem ter atuado. Enfim, acho que já passou da hora dele ter uma oportunidade, porque o Julio César não está fácil viu ! Apesar do balde de água fria logo no início, o time adotou uma postura admirável e não teve medo de ir atrás do resultado. Logo aos 21 minutos, após um grande momento de pressão do Timão, em um bate-rebate dentro da área, a bola sobrou para Ralf que mandou para o fundo das redes. 1x1. No princípio, todos tiveram a impressão de que Fernando Prass havia falhado, mas não foi o caso, pois em sua frente havia muita gente atrapalhando sua visão. Mesmo com o empate, o Timão não deixou de pressionar e após uma jogada muito bem trabalhada entre Welder e Danilo,  Paulinho recebeu a bola na entrada da área e chutou rasteiro no cantinho do gol de Fernando Prass, virando o jogo. Os volantes decidiram. E assim terminou o 1° tempo.
No segundo tempo, o time voltou com a mesma postura e pressionou bastante. Porém, o Vasco também era perigoso nos contra-ataques e cobranças de falta. Com Julio César em péssimo dia, era muito provável tomar um empate, mas a sorte estava do nosso lado. Tite fez algumas mudanças, dando chance e ritmo de jogo a aqueles que logo podem se tornar titular. Willian deixou o campo para a entrada de Emerson Sheik e logo depois Danilo (que saiu muito aplaudido pela torcida. WTF? rs) deu lugar a Alex, que ficou com a braçadeira de capitão. Quase no fim, Jorge Henrique saiu para dar lugar ao volante Edenílson, que entrou para ajudar a segurar a pressão. Esse jogo foi melhor para Alex, pois pelas circunstâncias da partida, ele conseguiu ter liberdade para jogar e não ficou amarrado na defesa. Quase saiu seu primeiro gol, após uma belíssima cobrança de falta, porém o bom goleiro Fernando Prass fez uma ótima defesa. No fim do jogo, se já não bastasse as bolas parada de Juninho Pernambucano, quem infernizou a vida de Julio César foi Bernardo, que quase garantiu um empate após mais uma falha do nosso goleiro. Por sorte, a bola bateu na trave. Enfim, a sorte e o mérito estavam ao lado do Timão, que saiu com a vitória.
Analisando um conjunto, foi um ótimo jogo. Vasco e Corinthians possuem um elenco bem qualificado e conseguiram realizar uma 'boa' partida. Gostei de ver o Pacaembu lotado, com quase 30 mil loucos em uma quarta-feira gelada, que não ficou em silêncio um minuto. Foi impressionante o apoio da torcida, mesmo tomando gol logo no início. Não houve vaias, muito menos reclamações em relação a partida (ao não ser a falha de Julio César) e foi estranho ver a torcida tão paciente e simpática assim. É, parece que as coisas estão mudando...
O Corinthians mais uma vez mostrou a força de seu sistema defensivo, pois o gol tomado foi resultado de mais uma bola parada, que deve ser mais treinada pelo goleiro. Diferente do jogo contra o Bahia, dessa vez merecemos a vitória e o jogo teria sido mais interessante ainda se não fosse pela falha do Julio. Com a vitória, continuamos líderes com 3 pontos a mais do que o segundo colocado e com um jogo a menos (o que não deve ser empolgante no início do Campeonato). O Timão volta a campo no domingo, onde enfrenta o Atlético-GO, ás 16h no estádio Serra Dourada.

Que São Jorge nos ajude e proteja !

                     VAAAAAAAAAAAAAI CORINTHIANS

beeijos
@ManoelaSCCP

Nenhum comentário:

Postar um comentário