Mais uma vitória, que faz com que o Timão mantenha a liderança e a invencibilidade na competição. Porém, foi um jogo duro e bem equilibrado, como já era de se esperar.
Dessa vez não houve nada de brilhante, muito menos futebol bonito e convincente, mas deu pro gasto. Desde o primeiro tempo o Corinthians demonstrou certa dificuldade na armação de jogadas e pecava muito com erros de passes bobos. No início, até que houveram alguns bons ataques que poderiam ter resultado em gols, porém com o passar do tempo o Atlético-GO equilibrou a partida, até que começou a dominar totalmente o jogo. O estádio Serra Dourada não nos traz boas recordações, muito menos os times Goianos. Se não tivéssemos perdido os dois jogos para o Atlético-GO ano passado e muito menos ter tomado aquele gol ridículo na última partida do Campeonato contra o Goiás, a história poderia ter sido outra, mas enfim, já passou. Porém, quase que essa sina não é quebrada, pois aos 38 minutos, em um lance polêmico o time Goiano poderia ter aberto o placar. Apesar de ser Corinthiana, tive a impressão de que a bola realmente entrou, pois bateu na coxa de Julio César que estava dentro do gol. O tira-teima não resolveu nada e esse lance ainda dará muito o que falar. Para muitos, Julio César fez um milagre, mas se houvessem validado o gol, seria mais uma falha do jovem goleiro inseguro. E assim o 1° tempo terminou empatado, 0x0.
Na segunda etapa algo deveria ser mudado, pois se o jogo continuasse truncado como no primeiro tempo, não sairíamos do 0x0. Triste era olhar para o banco e ver que não havia ninguém que pudesse entrar e mudar o jogo, já que Emerson e Jorge Henrique ficaram de fora pois foram vetados pelo Departamento Médico. O jeito era mudar a postura e aproveitar que apesar de não aparecerem muito, dentro de campo haviam aqueles que pudiam mudar o jogo. E o nome da vez foi Willian, que aos 25 minutos, foi lançado pelo meia Danilo (ok gente, foi um bom lançamento, mas sem 'babação de ovo' pois ele está lá para fazer isso mesmo) driblou o goleiro adversário e tocou para o fundo das redes, fazendo o único gol do jogo e garantindo a vitória ao Timão. Houveram outras oportunidades, mas o bom goleiro Márcio se destacou e não deixou mais nenhuma bola passar. E a sina finalmente foi quebrada, Atlético-GO 0 x 1 Corinthians.
O Atlético-GO não é aquele time que brigará para ficar em cima da tabela, mas ainda vai complicar muita gente que lutará pelo título. Apesar de uma partida fraca, conquistamos mais 3 pontos importantes. O meia Alex, que iniciou como titular, fez uma partida regular e com o tempo vai ganhando ritmo de jogo e confiança para ir se soltando. Provavelmente na próxima partida ele continuará titular, mesmo que Jorge Henrique volte, já que Danilo tomou o 3° cartão amarelo e cumprirá suspensão automática.
O Timão volta a campo na quinta-feira, no Pacaembu diante do Internacional, ás 21h (jogo que deveria acontecer no dia 28/07 , mas que foi adiantado, pois o time Gaúcho irá participar de um Torneio Internacional).
Que São Jorge nos ajude e proteja !
VAAAAAAAAAAAAAAAAAI CORINTHIANS
beeijos
@ManoelaSCCP
Nenhum comentário:
Postar um comentário