Enfim, como já esperávamos, mais uma vitória do Timão. Porém, ninguém imaginava que o jogo seria tão animado. Era a hora de dar o troco. Mordidos por terem tomado o 100° gol do Rogério Ceni quando se enfrentaram no Campeonato Paulista, os jogadores do Corinthians entraram com vontade de refazer essa história. E conseguiram.
No 1° tempo os goleiros pouco trabalharam, pois o jogo estava muito equilibrado com ótimas marcações no meio de campo, com o cão de guarda Ralf pelo lado Corinthiano e Wellington pelo lado Tricolor. O jogo começou a esquentar quando Paulinho e Carlinhos Paraíba se desentenderam e acabaram levando cartão amarelo (Com isso, Paulinho está fora do próximo jogo). Se já não bastasse esse desentendimento, Carlinhos Paraíba chegou forte em Welder, levou outro cartão amarelo e consequentemente foi expulso. O Capitão Rogério Ceni se estressou, reclamou, teve seu Momento Lafond (alok) e acabou tomando um cartão amarelo. Com peso na consciência, o juiz começou a distribuir cartões amarelos para os jogadores alvinegros e parecia que não iria sossegar enquanto não colocasse mais um para fora. Mas os jogadores do Timão não entraram na onda, tentaram não fazer falta e o primeiro tempo terminou empatado, 0x0. Como já era de se esperar, os jogadores saíram reclamando da arbitragem.
Diferente dos outros jogos, o Timão entrou em campo no 2° tempo super ligado e logo no primeiro minuto, abriu o placar. Com uma bela jogada e um drible duplo em Bruno Uvini e Rogério Ceni, Danilo fez o gol para abrir a goleada Corinthiana. Logo em seguida Liédson também marcou, após Rogério Ceni defender uma bola e dar rebote. Aí começou a festa, o Levezinho desencantou e fez mais 2 gols, após belas jogadas de Danilo. Com 4x0 no placar, Carpegiane nada pode fazer pelo lado Tricolor, pois o cachão já estava lacrado. A torcida do Timão ainda ironizou Rogério Ceni, após o juiz ter assinalado uma falta perto da área para o São Paulo, onde começaram a gritar o nome do Goleiro Artilheiro, para que ele fosse até lá bater e quem sabe fazer o seu 100° gol (hahahaha). Mas ao invés disso, pra alegria da nação, após um chute de fora da área de Jorge Henrique, Rogério tentou defender, mas acabou deixando a bola passar por ele: FRANGAAAAAAÇO. O placar estava definido, 5x0. Emerson chegou a entrar no jogo no lugar de Willian e acabou distribuindo 'canetas' nos jovens zagueiros Tricolores. Um jogo histórico e épico.
Não adianta reclamar de juiz, desfalque, ou sei lá o que, o Corinthians foi superior e fez por merecer a vitória. Os destaques foram Liédson, que após 3 jogos finalmente voltou a marcar e Danilo, que fez uma ótima partida. Julio César dessa vez teve sorte e só assistiu o jogo, mas o Renan continuará em sua sombra. Enfim, esse jogo ficará marcado. Apesar da derrota, o São Paulo continua na liderança, com 15 pontos e o Corinthians em 2°, com 13 pontos, porém com um jogo a menos.
O Timão volta a campo na quarta-feira fora de casa, contra o Bahia, que vem fazendo um bom início de Campeonato. Esse jogo pode ser marcado pela estreia de Alex, que não pode atuar no clássico.
Que São Jorge nos ajude e proteja!
VAAAAAAAAAAAAAAAI CORINTHIANS
beeijos
@ManoelaSCCP
Nenhum comentário:
Postar um comentário