domingo, 12 de junho de 2011

Grande Willian! - Corinthians 2 x 0 Fluminense

Mais uma vitória e continuamos invictos no Campeonato. O Timão finalmente de volta ao Pacaembu (a torcida já enlouquecia de saudades, rs) entrou em campo sem novidades e garantiu mais 3 pontos. 
Fizemos um ótimo primeiro tempo. Começamos o jogo pressionando o Fluminense e logo aos 6 minutos abrimos o placar. Da ponta esquerda o Capitão Danilo cruzou e Willian cabeceou sem chances nenhuma para o goleiro do Fluminense, fazendo a torcida explodir de felicidade nesse dia dos namorados. Após o gol, o Corinthians não se acuou e continuou pressionando. O Fluminense até chegou algumas vezes ao ataque, mas através do famoso "chutão" e acabou parando no sistema defensivo do Timão. Aos 28 minutos, Paulinho chutou de longe, Ricardo Berna espalmou pro meio da área e Liédson que iria marcar o gol, foi agarrado por Leandro Euzébio. O árbitro marcou pênalti, Willian foi para a bola e marcou seu segundo gol, garantindo a vitória pro Timão. Nos minutos finais do 1° tempo, o Fluminense desanimou e não teve forças para reagir.
No segundo tempo, podemos dizer que fomos dominados pelo Fluminense. Após Abel Braga tirar Edinho e colocar Souza, o time carioca ganhou força no ataque e não parou de pressionar o Corinthians. Souza teve várias chances de gols,  mas não obteve sucesso. O grande destaque do time, por incrível que pareça, foi o goleiro Julio César, que andou choramingando a semana toda, mas voltou a mostrar o seu verdadeiro potencial. Foram diversas defesas difíceis nos quase 45 minutos de pressão do Fluminense. A única chance de gol do Timão, foi em um contragolpe armado por Emerson Sheik (que havia entrado no lugar de Liédson, que anda mal fisicamente por conta do desgaste) que levou a bola até a área, driblou o goleiro de seu ex-clube, mas quando cruzou perdeu o ângulo e a bola acabou parando na defesa do tricolor carioca. Apesar de todo o sufoco do 2° tempo, garantimos a vitória.
É o 1° jogo que não tomamos gols, pois como já disse, Julio César se ligou para não perder lugar para o Renan. Porém, é o 2° jogo consecutivo que não fazemos um bom segundo tempo, não sei se é  desgaste físico, time mal posicionado ou se os jogadores voltam desligados do vestiário, só sei que isso precisa ser corrigido. Sheik entrou bem no jogo, mas ainda não tem condições de ser titular e pra falar a verdade, ainda não tem lugar no time. Willian vem jogando muito e a cada jogo conquista mais a confiança da Nação Corinthiana. Jorge Henrique aos poucos vem voltando a ser aquele multi-homem que conhecemos e ficou claro que Liédson está acabado e precisa de descanso. Apesar de discreto, Wallace fez um bom jogo.
O Timão volta a campo somente daqui 15 dias, pois a próxima partida seria contra o Santos, mas devido o jogo da Libertadores pediram um adiamento, onde a CBF e o Corinthians concordaram (achei errado,  pois se fosse o Andrés que houvesse pedido provavelmente não adiariam). Com isso, o próximo jogo será  no dia 26/06 no Pacaembu, clássico contra o São Paulo. Neste jogo provavelmente ocorrerá a estreia tão aguardada do Alex o/, meia considerado o salvador da pátria do Timão. Esse descanso será bom para os jogadores que não estão muito bem fisicamente, como Liédson, porém, não tem nada pior do que ficar 15 dias sem jogo do Corinthians. Mas somos fortes e iremos sobreviver, rs.

Que São Jorge nos ajude e proteja!

                           VAAAAAAAAAAAAAAI CORINTHIANS

beeijos
@ManoelaSCCP

Nenhum comentário:

Postar um comentário