segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

O Fenômeno parou!

É Fiéis, hoje realmente Ronaldo confirmou sua aposentadoria. Um dia que jamais será esquecido pelos amantes de futebol. O dia em que um monstro, o maior artilheiro de todas as copas do mundo pendurou as chuteiras.
Assisti toda a coletiva e confesso que foi muito difícil ouvir que ele realmente iria parar. Chorei como criança. O Ronaldo tem um papel muito importante em minha vida: Ele me fez tornar Corinthiana!
Desde criança me dizia Corinthiana, mas não entendia absolutamente nada de futebol. Quando o Corinthians ganhava algum jogo, eu comemorava como se ele tivesse conquistado um campeonato, pois não entendia como tudo funcionava. Dia 08 de março de 2009, Palmeiras x Corinthians em Prudente, não tinha esse costume, mas não sei porque eu estava assistindo esse jogo com o meu padrasto, era o destino. O Ronaldo saiu do banco de reservas e entrou no jogo. Bolas na trave, belos chutes e no último minuto: O GOOOOOL! Foi a primeira vez em que eu gritei de verdade um gol do Corinthians. Foi emocionante, me arrepiei. E ali nascia mais uma Corinthiana apaixonada, fanática, ou sei lá o nome que se dá para a abstinência que eu tenho do Corinthians. Ver aquele homem que passou por 8 cirurgias, ressurgindo das cinzas mais uma vez, foi inesquecível. Desde então, eu nunca mais larguei o Corinthians.
É óbvio que jogadores passam e o Corinthians fica, mas o Ronaldo é único. Não há palavras que expliquem a carreira brilhante desse cara... é emocionante. Sempre que eu estiver passando por dificuldades, lembrarei desse homem que nunca desistiu. Caiu, sofreu, mas quando todos desacreditaram, ele se levantou e se superou. Não apenas uma vez, mas várias.
Foi maravilhoso ouvir que os dois melhores momentos da carreira dele foi a seleção brasileira e ter se tornado mais um louco do bando.
Não vi Pelé, mas vi Ronaldo. E valeu muito a pena. Tenho orgulho de tê-lo visto jogar. Orgulho de ele ter vestido a camisa do meu time do coração. Orgulho desse exemplo de superação! Sério, posso dizer infinitas coisas aqui, mas nada explicará a emoção de ter presenciado um pouco da carreira desse Fenômeno!
Na entrevista coletiva, ele se considerou um fracassado, por não ter conquistado a Libertadores. Ele jamais será um fracassado. Ele é guerreiro, é campeão, e isso nunca ninguém vai mudar!
Eu só tenho a agradecer esse Fenômeno que nos deu tanta alegria. Tanto na seleção brasileira, como no Corinthians. Gostaria que ele tivesse encerrado a carreira com mais uma conquista pelo Timão, mas infelizmente não foi possível. A imagem do último gol de sua carreira, estará sempre presente em minha mente. Aquele gol de penálti contra o Cruzeiro me levou a loucura, sai fora de mim, foi um dos gols mais especiais. Foi mágico!

Eu peço a Deus, que de agora em diante, a vida dele seja repleta de luz, paz, saúde e amor(como sempre foi). E que ele seja extremamente feliz! Obrigada por tudo Fenômeno e tenha a certeza de que você estará eternamente dentro dos nossos corações. Boa sorte nessa sua nova fase da vida... jamais te esqueceremos!


Sou de suar minha camisa. Conquistar minha divisa. Eu já provei que eu sou Ronaldo... 


Nada e nem ninguém mudará essa história. Ronaldo Luís Nazário de Lima - O maior, o fenômeno! Simplesmente Ronaldo <3 Eu vi e me orgulho disso!
                              

Nenhum comentário:

Postar um comentário