sábado, 12 de fevereiro de 2011

Nota Oficial


Nota Oficial: Roberto Carlos não é mais jogador do Corinthians

O lateral-esquerdo marcou cinco gols pelo Timão
lateral-esquerdo marcou cinco gols pelo Timão
  Crédito da imagem: © Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians
Após reunião realizada na última sexta-feira (11) no CT Dr. Joaquim Grava com o presidente Andrés Sanchez, o lateral-esquerdo Roberto Carlos rescindiu seu contrato com o Sport Club Corinthians Paulista. O destino do jogador será o Anzhi Makhachkala-RUS, que ofereceu R$ 15 milhões por ano pelo pentacampeão mundial. 

A saída do camisa 6 foi feita numa negociação amigável. O Corinthians não vai desembolsar dinheiro algum, assim como o atleta. Roberto chegou ao Timão em janeiro de 2010, participou de 64 jogos e marcou cinco gols.

Minha Opinião:
Bom, sempre admirei muito o Roberto Carlos e para mim, ele é disparado o melhor lateral esquerdo desses últimos 20 anos. Mas me decepcionei com certas atitudes dele.
Dizem que ele resolveu deixar o Corinthians por causa de algumas ameaças feitas por marginais que se dizem torcedores, mas essa história está muito mal contada. De maneira alguma eu defenderei esses vândalos que foram na porta do CT destruir o patrimônio do clube, mas não é muito estranho apenas Roberto Carlos estar sendo ameaçado? Tite, Ronaldo e Andrés que foram tão criticados, não foram ameaçados ou foram homens suficientes para aguentar a pressão? Muito estranho. 
E agora aparece a notícia de que Roberto Carlos já acertou o contrato de 2 anos com um clube da Rússia (Anzhi Makhachkala) e receberá um salário milionário durante todo esse período. Então, você realmente acha que eu  acreditarei que o Roberto Carlos saiu por conta da perseguição da torcida? Claro que não. Todo mundo sabe como é o Corinthians, e que a pressão sempre vai existir. 
O pior de tudo, é ele ter afirmando no Jogo Aberto de ontem que permaneceria no clube, e a tarde, em reunião com o presidente Andrés, ter acertado a rescisão do contrato. Eu pensei que ele tivesse palavra, mas pelo jeito, não tem.
Roberto Carlos já escreveu uma carreira incrível, mas não ficará tão marcado na história do Corinthians. Ano passado foi considerado o melhor lateral esquerdo do Campeonato Brasileiro, mas esse ano foi muito mal. E o que pensar sobre ele não ter jogado contra o Tolima na Colômbia? Será que realmente estava lesionado? Não sei. Só sei que sua passagem pelo Corinthians não foi brilhante, pois título que é bom, não conquistou nenhum. E ele sairá sem pagar multa rescisória, porque é uma "estrela". Nada há declarar.
Não me surpreendi tanto com essa atitude, pois hoje os jogadores só pensam em dinheiro e se esquecem que a paixão de milhares de torcedores está em jogo. É raro ver amor à camisa. 
Os torcedores brasileiros já não gostavam muito do Roberto e pra ajudar, ele conquistou o ódio dos Corinthianos. A máscara caiu. Bom, que ele seja feliz la na Rússia e se encha de dinheiro. O Timão é bem maior do que ele!
Jogadores passam, mas o Corinthians fica!

Que São Jorge nos ajude e proteja!


                                                  
                                           VAAAAAAAAAI CORINTHIANS


beeijos
@ManoelaSCCP

Nenhum comentário:

Postar um comentário