sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011

Corinthians 2 x 0 Mogi Mirim

Vencemos! Mas que jogo foi esse?

Falando pela razão e não pelo coração, o jogo foi extremamente horrível. Não criamos nada. Dominamos a partida toda, mas só fizemos os gols por falhas do goleiro adversário. E mais uma vez Liédson resolveu.
Com dois gols dele, saímos com a vitória. Agora somos o 4° colocado no campeonato, com 16 pontos  (atrás apenas de Palmeiras, Santos e Mirassol - o último com o mesmo número de pontos do Timão, mas vence no critério de desempate)
Ontem ficou muito claro que precisamos de reforços. Na verdade, precisamos da volta daqueles que já estão no elenco, como por exemplo, Bruno César. Não faço a mínima ideia do que se passa dentro do clube e nem se existe mesmo uma "briguinha" nos bastidores, mas é óbvio que o time fica bem mais qualificado quando se tem Bruno César no meio. Gosto do Danilo, mas sinceramente, não dá... Ele é jogador para entrar no 2° tempo, quando precisamos mais de toque de bola e não para ser " O Titular".
Fica notável que os adversários jogam contra o Corinthians com a defesa bem fechadinha, pois sabem da dificuldade que temos em ultrapassá-la. Para furar essa defesa, precisamos da velocidade - de Ramirez e Bruno César - e não de toque de bola - do Danilo. Espero que o Tite perceba isso.
Não há muito o que falar do jogo. Muitos erros de passes e toque de bola, sem objetividade. A partida só deu uma pequena mudada quando Tite colocou Morais e Dentinho, que deram mais velocidade ao time. O primeiro gol, saiu após um chute de fora da área de Dentinho, o goleiro espalmou para o meio e Liédson mandou para o fundo das redes. Quando parecia que o jogo terminaria no placar mínimo, o goleiro do Mogi Mirim deu mais uma ajudinha: quis sair driblando, mas Liédson foi mais esperto, viu o erro do goleiro e mandou mais uma vez para o fundo do gol. E assim terminou o jogo: Corinthians 2 x 0 Mogi Mirim.


DESTAQUES:

Chicão: Ainda no 1° tempo, nosso Capitão Chicão sentiu a coxa e foi substituído. Provavelmente não jogará o clássico e teremos uma nova dupla de zaga: Wallace e Leandro Cástan. Que a lesão não tenha sido nada grave e que o Chicão se recupere logo. Força Xerifão!
Jucilei: Logo no início do 2° tempo, Jucilei (que não vinha fazendo uma boa partida) foi substituído por Morais. Ele não gostou muito da substituição e saiu balançando a cabeça. Atitude infantil, ainda mais pra quem tem proposta milionário de um time da Russia (Anzhi alguma coisa - o mesmo do Roberto Carlos). Em sua entrevista, após o final do jogo, ficou muito óbvio que ele está louquinho para aceitar a proposta e provavelmente não permanecerá no clube.
Liédson (pelo menos um bom destaque) : Como esse cara corre! Já tem 4 gols em apenas 3 jogos, e é o artilheiro do Corinthians. Está sempre bem posicionado, e sabe muito bem o que fazer com a bola. É um grande jogador!
Tite: Dentro do que tinha a disposição, acertou em todas as substituições.

Bom, domingo tem a partida contra o Santos no Pacaembu, e sem dúvidas, o jogo será outro. Casa cheia, homenagem à Ronaldo, outro ritmo, outra preparação. Independente da situação de ambas as equipes: Clássico é Clássico! E espero ver um Corinthians diferente em campo.

Que São Jorge nos ajude e proteja!

                                                VAAAAAAAAAAAAAAI CORINTHIANS

beeijos
@ManoelaSCCP

Nenhum comentário:

Postar um comentário